História Conheça um pouco a história e trajetória da Casa Padre Luis.
Em março de 1986, a Congregação das Irmãs da Providência, impulsionada pela ação do Espírito Santo na Igreja, por meio da Pastoral do Menor – "Quem acolhe o menor, a mim acolhe." – e pelos apelos do contexto social, iniciou um programa de atendimento assistencial às crianças e adolescentes no Bairro Prosperidade, situado na periferia de São Caetano do Sul. A prioridade foi dada às famílias em situação de vulnerabilidade social, proporcionando aos atendidos e seus familiares melhores condições de vida.

As Irmãs iniciaram, em sua própria residência, com um pequeno grupo de oito crianças, oferecendo-lhes apoio pedagógico e atividades lúdicas. Com o passar do tempo, esse grupo de crianças aumentou e o espaço tornou-se pequeno.

Em 1987, com o apoio de Dom Cláudio Humes, Bispo Diocesano de Santo André, e ajuda de amigos e parceiros como a Ordem Terceira Franciscana (Alemanha), as Irmãs compraram uma casa a qual chamaram de CASA PADRE LUIS SCROSOPPI, possibilitando, dessa maneira, a ampliação do atendimento.

A CPLS (Casa Padre Luis Scrosoppi) se mantém fiel aos princípios para o qual foi fundada, acolhendo crianças e adolescentes no projeto socioeducativo, no período inverso à escola. As famílias em vulnerabilidade dos destinatários e da comunidade freqüentam cursos profissionalizantes, oficinas de formação e lazer, orientação psicossocial e psicológica oferecidos pela Entidade por meio das Irmãs, dos profissionais e voluntários.

A CPLS é administrada pelas Irmãs da Providência e conta com uma equipe técnica e um grupo de educadores sociais. Possui o reconhecimento da comunidade de São Caetano do Sul e realiza um trabalho em rede, atuando em parceria com diversas entidades e órgãos públicos.

Nesses mais de trinta anos de serviço gratuito prestado à comunidade, atendemos cerca de três mil crianças e adolescentes. Muitos estão inseridos no mercado de trabalho formal e informal. Neste ano, estamos atendendo aproximadamente 150 famílias.

Todas as atividades oferecidas pela CPLS visam a formação integral e o fortalecimento dos vínculos familiares dos usuários.
Ajude a manter este trabalho ativo! Com sua ajuda, teremos condições de continuar ajudando milhares de crianças e suas famílias, levando até elas melhores condições de vida.

Sua contribuição é muito importante, nossas crianças precisam de você!

Além de doações, você também pode ajudar compartilhando as informações deste programa ou juntando-se ao nosso grupo!
Faça a sua doação para a Associação Irmãs da Providência
CNPJ 71.854.319/0006-37


Banco Bradesco

Conta 8336-4

Agencia 2676
Parceiros
Sierra FrutasPrefeitura de São Caetano do SulPadaria Maria EstelaIrmãs da ProvidênciaGerdauExternato Santo AntônioPernambucanas
11 4221-7740 / contato@casapadreluis.com.br Rua Eldorado, 526 - Bairro Prosperidade
São Caetano do Sul, SP G
© Casa Padre Luis Scrosoppi. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Casa Padre Luis Scrosoppi. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.